Como fazer Imã de Geladeira

Já pensou em poder fazer lindos imãs de geladeira usando pequenos retalhos de tecidos diversos,  de uma forma simples e que pode te render um bom lucro?

Pois então, neste post eu mostro como fazer lindos “Imãs de Geladeira” usando aplicações com tecido e podendo criar inúmeras possibilidades de venda.  O motivo a ser criado estará de acordo com a necessidade do seu cliente e você ainda pode personalizar a capa do bloco que o imã de geladeira será anexado .

Esta é uma idéia muito legal que venho compartilhar com você neste post, e para isto vamos usar um material que eu adooro: o emborrachado, mas você pode usar também o courvin

É muita fofura para uma peça só! Vamos para a lista de materiais ?

1 – Lista de Materiais

– tecidos diversos (algodão e tricoline) impermeabilizados com a termolina leitosa

– papel manteiga, carbono e lápis

– tesoura e régua – cola branca Maxcol ou cola cascorez rótulo azul

– bisnaga dimensional ou acripuff branca

– bloquinho de papel sulfite branco sem picote ( o que eu uso é da Tamoio)

– capa impressa cola bastão

– imã redondo e cola instantânea

– tintas para tecido nas cores necessárias para fazer o sombreamento dos tecidos

2 – Como fazer

Pegue um pedaço de emborrachado ou curvin e risque espaços de 10 centímetros de largura por 13 centímetros de comprimento, o máximo que conseguir. Depois tire o risco da corujinha, que é o modelo que vamos fazer nesta aula, com a caneta para retroprojetor no papel manteiga.

Com o auxilio de um carbono para tecido, transfira o risco para o emborrachado ou curvim e já risque quantos puder, pois trabalhar de forma produtiva é bem mais rentável.

Agora use a criatividade para montar a sua corujinha, colocando um tecido para o corpo todo, outro para as asinhas e outro na barriguinha, sendo que um combina com o outro, formando assim um composê.

Depois disto é só colar os tecidos respectivos no lugar certo, usando a cola cascorez. Espere secagem total.

Depois de colados e secos, vamos sombrear de modo que crie sombra e volume. E depois para finalizar use a bisnaga, pode ser a puf acrilex, para arrematar e enfeitar diversas partes da nossa corujinha.

Baixe o risco aqui => Risco corujinha

 

Veja agora ao vídeo onde eu mostro todo o passo a passo para fazer este lindo imã de geladeira:

como fazer Imã de geladeira

Depois que você fizer esta primeira peça, o imã de geladeira de corujinha, você vai poder criar inúmeras opções para os seus clientes.

Por exemplo: você tem uma cliente que vai ganhar um bebê e ela quer uma ideia de lembrancinha de maternidade. Você pode elaborar um desenho tipo: um ursinho, um caminhãozinho, um menininho, e fazer um lindo imã de geladeira. E ainda para agregar valor, você pode personalizar e anexar um bloquinho com folhas de papel sulfite a esta lembrancinha. Uma ideia super original, que vai ampliar seu leque de produtos.

Você pode oferecer os imãs de geladeira para lembrancinha de aniversários, batizados, eventos corporativos como, dia da mulher, dia da secretária, festas de final de ano. Enfim são muitas oportunidades de ganhar dinheiro com um produto encantador de fácil execução e de baixo valor para o seu cliente que sempre quer gastar pouco e impressionar na hora de presentear. Então crie um mostruário e ofereça aos clientes em potencial.

E se você quiser saber como personalizar a capa do bloco com lindos modelos super originais, conheça o meu curso de Peças Decorativas no Emborrachado. O curso Imãs de Geladeira é um dos bônus deste curso incrível que está mudando a vida de muitas artesãs.

Clique neste link >> QUERO CONHECER O CURSO  <<

Invista em você e amplie seus conhecimentos.

Grande abraço.

Cláudia COR

Copyright © Cláudia Cor. 

× Como posso te ajudar?