Como Fazer a Cor Bege

A cor bege, é a cor que eu mais uso nas minhas pinturas. E como fazer a cor bege de forma simples e rápida era o que eu mais precisava. Seja para pintar no emborrachado, seja para pintar tecidos diversos, painéis, caixas, enfim a cor bege é uma cor “coringa” que você vai usar para combinar diversas cores. Vou te ensinar todo o passo a passo de como fazer a cor bege de forma prática.

Então vamos lá, existem diversas maneiras de se preparar a cor bege. Tudo vai depender da cor que você vai escolher para ser a base da nossa mistura.

Você vai aprender aqui a misturar tintas para tecido para conseguir a cor bege.

Vamos agora separar o material e você vai descobrir como fazer a cor bege:

1 – 1 pote vazio com boa vedação

2 – tinta para tecido acrilex na cor sépia

3 – álcool líquido

4 – aqui você vai escolher uma destas cores para fazer a mistura: amarelo pele, marfim, ocre ouro ou branco

Com este material separado você vai começar colocando parte do conteúdo do frasco com o sépia, no frasco vazio, e também parte da cor que você escolheu na opção 4 (amarelo pele, marfim, ocre ouro ou branco)., acrescente um pouco de álcool para ajudar que a mistura fique homogênea .

Agite bem, depois abra o frasco e veja se o tom está do seu agrado, caso não esteja basta acrescentar mais sépia ou mais da cor escolhida na opção 4 (amarelo pele, marfim, ocre ouro ou branco). A medida que acrescentar mais tinta, acrescente também álcool .

Lembrando que o ocre ouro deixará o bege mais escuro e as outras cores, branco, marfim e amarelo pele deixará mais suave

Assista ao vídeo, clicando na imagem abaixo, e veja como fazer a cor bege:

 

Misturar as cores é sempre muito proveitoso na pintura. Você sabia que devemos misturar somente o álcool na tinta para tecido? NUNCA misture água, pois ela faz com que a tinta estrague muito mais rápido.

E para te dar mais idéias de mistura de cores quero compartilhar com você algumas sugestões :

1 – Azul jeans: misture azul cobalto + sépia + preto (bem pouco)

2- Caramelo: cerâmica + ocre ouro

3 – Amarelo Melão : amarelo ouro + ocre ouro

4 – Azul Mar : azul celeste + verde bandeira

5 – Laranja Menos Intenso: laranja + vermelho tomate ou escarlate

6 – Verde Pistache Mais Bonito : verde pistache + marfim + ocre ouro

 

A dica principal aqui é: misturando as tintas você conseguirá ter uma identidade visual diferente de outro artista, pois você não vai usar cores que todo mundo usa, sua pintura vai se distinguir das outras, e assim você vai conquistar o seu espaço na arte.

E se você quiser mais dicas de pintura em emborrachado veja este post com 10 Dicas de Como Fazer Pintura em Emborrachado

Na foto abaixo o centro do tapete foi feito com a cor bege, misturei apenas o marfim ao sépia. Perceba como o tom ficou neutro em relação as outras cores

Como Fazer a Cor Bege

 

Aprenda a criar peças incríveis para casa toda! Conheça o Curso de Peças Decorativas >>>CLIQUE AQUI<<<

 

Copyright © Cláudia Cor. 

Open chat
Dúvidas? Vamos Conversar