Como tudo começou…

Como tudo começou…

Olá , meu nome é Cláudia Lúcia Ferreira de Castro. Sou nascida em Uberaba, Minas Gerais, filha de Dulce e Carlos Alberto. Casada com o Marcelo e mãe da Carol e do Thiago. Trabalho com pintura de forma profissional desde 1998, isto é, há 19 anos. Conheci a pintura aos 9 anos ,quando minha mãe, contratou uma professora para ir em casa dar aulas de pintura em tecido para mim e minhas duas irmãs.

Sempre tive o artesanato e a pintura como hobby, e fazia aulas de pintura semanais  Fiz aulas também de pintura à óleo,com minha mãe que é uma grande artista, e que também me ensinou a bordar e a fazer crochê. Fiz algumas aulas de pintura na aquarela. Fiz também cartões e marcadores de página de papel vegetal e pintava algum detalhe para diferenciar. Com as aulas de pintura no mdf, fiz muita coisa para o meu enxoval, e consegui enxergar o leque de possibilidades que a pintura nos traz.

Me formei como profissional de Educação Física. Dava aulas de natação e hidroginástica, mas por conta de uma alergia de contato causada pelo cloro, tive que abandonar esta atividade. E decidi “abraçar” a pintura como profissão, pois era o que também amava fazer (e continua sendo, rrss).

A partir desta época comecei a ministrar aulas presenciais de pintura , e a pintar para uma confecção de roupas e ainda pegava algumas encomendas. Depois de um tempo, criei meu canal no Youtube, construí meu blog enfim, iniciei no mercado digital. Atualmente me dedico exclusivamente as aulas online, e o Clube Pintura Criativa é o meu mais novo projeto. Poder ensinar as pessoas que desejam aprender a minha técnica de pintura, e a viver deste artesanato como fonte de renda, é algo que me motiva muito.

Tenho o prazer de dividir todo meu conhecimento com pessoas que queiram realmente aprender.

Quero saber da sua história com o artesanato.
Grande abraço
Cláudia COR

Responsive image

claudiacor


6 comentários no post “Como tudo começou…

    • Obrigada Dulce , pelos elogios!
      Realmente faço o meu trabalho com muito capricho e carinho!
      Grande abraço,
      Cláudia COR.


      • Olá Dulce! Seja Bem-Vinda ao meu blog, espero que tire o melhor proveito das informações aqui dadas. Grande abraço!
        Cláudia COR.


  1. Oi Cláudia.
    Parabéns pela iniciativa.
    Vou acompanhar; quem sabe aprendo fazer essas artes lindas vindas de você!
    Abraço.


Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *